29 de fevereiro de 2024

Sete trabalhadores morreram no acidente ocorrido em cooperativa

Conforme dados apurados pela reportagem às 5h da madrugada desta quinta-feira (27/07/2023), o acidente ocorrido na unidade de recebimento de grãos da Cooperativa C.Vale teve um saldo de sete trabalhadores mortos. Uma pessoa foi resgatada com vida e outras 11 pessoas foram hospitalizadas. Uma pessoa segue desaparecida. Equipes trabalharam durante toda a noite e ainda estão no local dos escombros. Além de Palotina, equipes de outros municípios e até mesmo enviadas pelo Governo do Estado estão dando apoio no resgate e atendimento às vítimas. No início da noite, logo depois do ocorrido, a C.Vale emitiu nota lamentando a tragédia e informou que no primeiro momento a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das vítimas atingidas. A cooperativa informou ainda que todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.

Conforme dados apurados pela reportagem às 5h da madrugada desta quinta-feira (27/07/2023), o acidente ocorrido na unidade de recebimento de grãos da Cooperativa C.Vale teve um saldo de sete trabalhadores mortos. Uma pessoa foi resgatada com vida e outras 11 pessoas foram hospitalizadas. Uma pessoa segue desaparecida. Equipes trabalharam durante toda a noite e ainda estão no local dos escombros.

Além de Palotina, equipes de outros municípios e até mesmo enviadas pelo Governo do Estado estão dando apoio no resgate e atendimento às vítimas. No início da noite, logo depois do ocorrido, a C.Vale emitiu nota lamentando a tragédia e informou que no primeiro momento a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das vítimas atingidas.

A cooperativa informou ainda que todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.

 

Fonte: Folha de Palotina