29 de fevereiro de 2024

Serviços essenciais da prefeitura serão mantidos durante o feriado de Páscoa

Serviços essenciais da prefeitura serão mantidos durante o feriado de Páscoa

Serviços essenciais da prefeitura serão mantidos durante o feriado de Páscoa

As repartições públicas da Prefeitura de Foz do Iguaçu estarão fechadas nesta sexta-feira santa (07), feriado da Paixão de Cristo, conforme previsto no Decreto nº 31.049/2023.

No feriado e também no final de semana não haverá expediente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e serviços especializados. A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que os moradores com sintomas de dengue residentes nas regiões Sul, Leste e Oeste busquem o Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira, onde funciona atualmente a Unidade Padre Ítalo 24hs. Já moradores residentes nos distritos Norte e Nordeste devem buscar atendimento na UPA João Samek, no Jardim das Palmeiras.

Os principais sintomas da doença são dores musculares, dor de cabeça, febre e dor na região dos olhos.

Os pacientes com dengue B que estão sendo monitorados pelas unidades de saúde farão o acompanhamento no Poliambulatório e na Upa Samek durante o feriado e final de semana, preferencialmente nos períodos da manhã e início da tarde. Os horários serão informados pelas equipes das UBSs.  Também funciona normalmente o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para casos de urgência e emergência. Para acionar o serviço, é preciso ligar 192.

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) seguem com as vistorias nas residências, em sistema de escala.

Outros serviços

Durante a sexta-feira santa a coleta seletiva estará suspensa na cidade. A Secretaria de Meio Ambiente orienta a população a armazenar os materiais recicláveis em casa e descartar na semana seguinte.

Também não haverá aulas nesta sexta nas 50 escolas e 44 Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil) da rede municipal de ensino.

Os serviços considerados essenciais, como de saúde, segurança pública e limpeza pública, seguirão normalmente.

Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu estarão abertos durante todo o feriado.  O CAT (Centro de Atendimento ao Turista, na Avenida das Cataratas) e o TELETUR funcionam normalmente. O telefone do CAT é o 2105-8128 e do TELETUR 0800 045 151