21 de fevereiro de 2024

Semana SIPAT arrecada mais de 5 mil itens pelos colaboradores do Macuco Safari

A programação contou com gincana, concurso e treinamento através de palestras sobre segurança e meio ambiente.

Semana SIPAT arrecada mais de 5 mil itens pelos colaboradores do Macuco Safari

Nem mesmo o frio e chuva entre os dias 19 a 23 de junho interrompeu o ânimo da equipe Macuco Safari, que participou da Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (SIPAT). Em média, 100 pessoas dia participaram das atividades que foi desde brincadeiras lúdicas e sensoriais, até palestras e treinamentos sobre segurança e meio ambiente. “A semana SIPAT é muito importante para a empresa, pois além de capacitar os colaboradores sobre temas importantes, também é um momento de interação e troca de experiências entre eles, para melhorar ainda mais a convivência diária”, define o gerente geral do Macuco Safari, Lucas Teixeira.

Durante cinco dias, os macuqueiros participaram de muitas atividades, entre elas, palestras sobre os primeiros socorros, combate ao incêndio e o uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI). “Promovemos as palestras para relembra-los sobre a importância do uso consciente, pois o excesso de confiança pode ser prejudicial. Este ano tivemos um comprometimento ainda maior da equipe, além da renovação do espírito de unir esforços em prol do bem-estar social”, alerta a enfermeira Bruna Gabriela da Silva Marquardt.

Gincana – Uma das principais atividades da Semana SIPAT 2023 foi a gincana e os macuqueiros arrecadaram cerca de cinco mil itens, entre fraldas, produtos de higiene e limpeza, além de caixas de leite, que foram entregues na segunda 26, para o Centro de Nutrição de Foz do Iguaçu. A gincana foi dívida em dois grupos batizados de ‘Jaguatirica e Gato do Mato’, que foi o vencedor com 55. 167 pontos. Delcio Zimpel e Gustavo Antenor Pimentel relataram que a semana foi “momento importante porque despertou uma interação maior e solidariedade em ajudar uma instituição, além de conhecer melhor os colegas de trabalho”.

Na programação também teve concurso de fotos, brincadeiras e a hora do quiz, que contou com perguntas exclusivas sobre o passeio do Macuco Safari e sobre a fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu.

O biólogo do Macuco Safari, Júlio Queiroz conta que palestrou aos colaboradores sobre animais venenosos e peçonhentos e sobre o perigo que representa e a importância e preserva-los. “Falei sobre os cuidados que temos que tomar por estarmos trabalhando dentro de uma unidade de preservação”, alerta o biólogo, que nominou as cobras e lagartas venenosas existente e “sobre os animais que podem ser vetores de doenças, como os morcegos e quatis que podem transmitir a raiva”.

Este foi o segundo ano consecutivo que o colaborador do Macuco Safari realiza o evento, com arrecadação. No ano passado foi doado para o Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu.

Sobre o CENNI – O Centro de Nutrição Infantil/CENNI é uma entidade não governamental que oferece atendimento multidisciplinar preventivo e de recuperação de crianças e adolescentes.
O objetivo é prevenir, tratar e proporcionar melhora nos distúrbios nutricionais de crianças e adolescentes em situação de risco, por meio de um tratamento multiprofissional, promovendo a saúde nos âmbitos biopsicossociais.

Como doar – O CENNI necessita constantemente de doações de diferentes tipos de produtos. Acesse o site e veja como e conheça o trabalho que é desenvolvido: https://www.centrodenutricao.org.br/