29 de fevereiro de 2024

Seis Colégios Estaduais serão reformados em Foz através da indicação do Deputado Matheus Vermelho

Seis Colégios Estaduais serão reformados em Foz através da indicação do Deputado Matheus Vermelho

O Deputado Estadual Matheus Vermelho (PP), garantiu recurso para a reforma de seis Colégios Estaduais em Foz do Iguaçu, dois já receberam os recursos em abril e agora foram contemplados mais quatro. Os recursos são indicações através de verbas provenientes do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), como parte do projeto ‘Escola Mais Bonita’ do Governo do Paraná, após a indicação do deputado. Ao todo desde o início do seu mandato, já foram destinados 2 milhões de reais para 15 instituições de ensino no Oeste e Sudoeste do Estado. Ao todo, seis instituições iguaçuenses foram atendidas.

 

Matheus Vermelho está realizando pessoalmente a entrega dos ofícios aos diretores e à equipe pedagógica de cada instituição de ensino. Nesta última semana as instituições beneficiadas foram o Colégio Estadual Almiro Sartori, o Colégio Estadual Arnaldo Busatto, o Colégio Estadual Almirante Tamandaré e o Colégio da Polícia Militar. Cada escola recebeu um montante de R$ 100 mil, destinado a atender suas necessidades prioritárias, de acordo com a orientação dos diretores.

 

O parlamentar expressou seu comprometimento com a educação em Foz do Iguaçu e destacou a importância do investimento nas instituições de ensino.”É muito gratificante saber que esses recursos estão vindo em boa hora. Essa é uma conquista importante, mas nosso trabalho em prol da educação não para por aqui. Continuaremos empenhados em buscar recursos e oportunidades para melhorar ainda mais nossas escolas e proporcionar aos nossos alunos um ambiente propício para o aprendizado e o crescimento”.

 

A diretora da Escola Estadual Almiro Sartori, Janinha da Rocha, disse que o investimento veio em boa hora. “Temos muitas coisas para fazer aqui na escola. No momento nossa prioridade é calçadas com acessibilidade no entorno da escola, para isso, estamos tentando também o apoio da prefeitura, então na semana que vem vamos reunir a equipe pedagógica e analisar em qual demanda vamos aplicar o recurso. Mas em nome da Escola Almiro Sartori, agradeço o apoio do deputado por ter lembrado da nossa instituição”.

 

Enquanto isso, no Colégio Estadual Arnaldo Busatto, os recursos destinados serão empregados de maneira significativa na melhoria das instalações físicas. “Analisamos as prioridades, e decidimos utilizar para substituição das janelas dos corredores e de uma sala de aula, visando a melhor circulação do ar nesses espaços. Nossa escola é antiga e muitas janelas estão quebradas, e com esse dinheiro vamos dar uma cara nova pra ela. Agradecemos o deputado por ter lembrado da nossa escola e destinado esse recurso”, disse a diretora Cristiane Heinz Fontinatti.

15 colégios serão beneficiados

O projeto ‘Escola Mais Bonita’ do Governo do Paraná está na terceira edição, e nesta, o deputado estadual Matheus Vermelho indicou 15 colégios estaduais localizados nas regiões oeste e sudoeste do Paraná. As cidades contempladas são: Foz do Iguaçu, Missal, Nova Prata do Iguaçu, Barracão, Bom Jesus do Sul, Realeza, Santa Izabel do Oeste, Terra Roxa, Espigão Alto do Iguaçu, Umuarama, Dois Vizinhos, Salto do Lontra, Tapejara, Pranchita e Araucária.

No mês de abril, o parlamentar entregou os recursos financeiros destinados ao projeto aos diretores das seguintes instituições: Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva e Colégio Estadual Paulo Freire, ambos localizados em Foz do Iguaçu, além do Colégio Estadual Bom Jesus, situado em Bom Jesus do Sul.

De acordo com os critérios do projeto, algumas das instituições receberam um aporte de 100 mil reais, enquanto outras foram beneficiadas com 50 mil reais para a realização de melhorias em suas infraestruturas.