18 de julho de 2024

São José vence Foz Cataratas fora de casa pela 13ª rodada da LNF 2024

Com o resultado, os joseenses chegam a 20 pontos na competição e sobem para a 10ª posição na tabela.

O São José visitou o Foz e venceu, por 5×4, pela Liga Nacional. Gols de Biel, Gabriel Soares (2x), David e Pedro.

Com o resultado, os joseenses chegam a 20 pontos na competição e sobem para a 10ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso da equipe é novamente pela Liga Nacional, em casa, contra o Campo Mourão, na próxima sexta-feira, 05, com transmissão da LNFTV. O Foz Cataratas visita o Cascavel dia 06/07, às 19h.

Crônica

O São José começou a partida pressionando, subindo sua marcação e atrapalhando a saída de bola joseense e isso foi dando resultado. As roubadas de bola iam acontecendo com frequência na frente e as chances iam aparecendo.

Antes do 5 minutos saiu o primeiro gol. Em roubada de bola atrás, o São José acelerou o jogo e a bola foi passando de pé em pé até que Biel recebeu passe na entrada da área e chutou no canto, abrindo o marcador em Foz do Iguaçu. Aos 8 minutos saiu o segundo. Em uma falta na entrada da direita, a barreira abriu e Gabriel Soares encheu o pé para acertar o ângulo, fazendo o segundo da noite para o São José. Com isso o Foz se equilibrou atrás e começou a criar boas oportunidades, que iam parando no goleiro David.

Foi o próprio David que fez o terceiro. Depois de uma defesa, o camisa 12 avançou com a bola em pé e tocou para Japa na ala, que devolveu para o próprio David dentro da pequena área, que aproveitou o gol vazio para fazer o terceiro. Antes da saída do intervalo o Foz diminuiu, com Pajé, chutando de primeira depois após receber um passe de escanteio.

Intervalo

Aos 2 minutos a equipe do Foz diminuiu com Neto, deixando o jogo aberto logo no começo do segundo tempo. O time da casa tentava pressionar o São José pelo empate, mas ia encontrando uma uma defesa bem postada e as boas intervenções do goleiro David quando necessário. O São José não diminuiu o ritmo em nenhum momento e, aos 8 minutos, Biel e Gabriel Soares subiram a marcação, forçando o erro adversário. Gabriel Soares antecipou o passe e chutou de primeira, no canto, fazendo o quarto da equipe joseense.

O Foz não deixou o jogo esfriar e foi para cima. A equipe da casa ainda teve pênalti assinalado a favor, que David foi muito bem para defender. No entanto, aos 15, Neto diminuiu para a equipe da casa, após uma sobra de bola. Aos 17 mais um do São José. Pedro aproveitou a barreira aberta e bateu no canto, fazendo o quinto. Em tiro livre o Foz chegou ao quarto com Welinton e pressionou com o goleiro até o fim, mas não conseguiu achar mais nenhum gol. Vitória joseense fora de casa, por 5×4, pela Liga Nacional.