25 de fevereiro de 2024

Santa Terezinha de Itaipu zera fila para emissão da Carteira de Identidade

Agilidade no atendimento beneficia itaipuenses

Santa Terezinha de Itaipu zera fila para emissão da Carteira de Identidade

O Posto de Identificação de Santa Terezinha de Itaipu zerou a fila para a emissão da Carteira de Identidade (RG). Somente neste ano, aproximadamente 2 mil RGs foram solicitados.

“Pensando na comodidade da população que procura pelo serviço, buscamos meios para zerar a fila, como por exemplo, atendimentos em horários diferenciados. O esforço surtiu resultados positivos. Atualmente, os munícipes chegam e são prontamente atendidos sem precisar esperar”, explicou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

Ao solicitar o RG, os munícipes podem optar por incluir uma série de documentos, como o CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, CNH, carteira nacional de saúde e o NIS/PIS/Pasep, documento militar e até mesmo a tipagem sanguínea, desde que apresentem os documentos oficiais.

O agendamento para emissão da Carteira de Identidade (RG) é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, mediante apresentação da certidão de nascimento original. O posto de Identificação fica localizado na Rua Leonízio Magagnin, 1747, anexo à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo