22 de maio de 2024

Revitalização da Avenida JK: Licitação avança com propostas de duas empresas

A Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu duas propostas durante a sessão pública do processo licitatório para as obras de revitalização da Avenida Juscelino Kubitscheck (JK), no trecho compreendido entre o Viaduto da BR 277 e a Avenida Jorge Schimmelpfeng, nesta segunda-feira (22). A concorrência pública, do tipo menor preço global, tem como objetivo a contratação de uma empresa para executar as obras em um prazo de 12 meses, conforme previsto no edital.

As propostas foram apresentadas pelas empresas Construbes Engenharias e Construções, com sede em São Paulo/SP, e Dalba Engenharia, localizada em Guarapuava/PR. Ambas as propostas foram recebidas dentro do prazo estipulado. Com a entrega dos documentos, a Comissão Permanente da Licitação deu início à análise documental de cada uma delas.

Os próximos passos do processo incluem a análise documental e da proposta de valores. Após estas etapas, o vencedor será oficialmente comunicado. Seguirá então a negociação e assinatura do contrato entre a Prefeitura e a empresa vencedora, com o início das obras após a assinatura.

Revitalização

As obras de revitalização de uma das mais importantes vias da cidade são resultado de um convênio firmado com a Itaipu Binacional e anunciado no dia 31 de janeiro em cerimônia na usina.

As melhorias incluem um novo sistema de drenagem pluvial para o trecho que vai do viaduto da BR-277 até Avenida Carlos Gomes, o recapeamento de toda a Avenida JK, desde o Viaduto da BR-277 até a Avenida Jorge Schimmelpfeng, a reforma e adequação do canteiro central da avenida, para possibilitar a construção de uma ciclovia e pista de caminhada, além de nova iluminação e mobiliário urbano na área revitalizada.

Também está nos planos um possível calçadão na terceira pista da JK, onde acontecem a tradicional feirinha aos finais de semana. O valor máximo estimado da licitação é de R$ 24,4 milhões.