Requerimento cobra informações sobre a unidade 24h Padre Ítalo

Um requerimento (600/2025) cobra informações a respeito da Unidade de Saúde Padre Ítalo. O documento questiona a existência ou não de planejamento para mudanças da unidade. A matéria já passou pelo plenário da Câmara e foi encaminhada à Prefeitura e está aguardando resposta.
A vereadora Marcia Bachixte (MDB), autora do requerimento, explicou que recebeu informações de que essa unidade 24 horas estava em um lugar inadequado. Então, ela foi visitar o espaço, conversou com os responsáveis e percebeu que havia a necessidade de ampliação do espaço, a fim de que seja uma unidade que ofereça ambiente saudável e de qualidade para atendimento à população da região sul.
No requerimento, a parlamentar questiona: se haverá alteração do espaço físico atualmente utilizado e, em caso afirmativo, quantos consultórios permanecerão disponíveis para atendimentos; se haverá sala para medicação e sala de estabilização; qual a previsão de atendimentos diários; em relação à disponibilidade de exames laboratoriais, qual o prazo médio para a entrega dos resultados de exames laboratoriais; se existe protocolo para realização de exames de imagem (ressonância e tomografia e raio X).
E em caso de haver alteração na gestão, a parlamentar cobra informações a respeito de quais tipos de casos serão atendidos em regime de “porta aberta”; para quais pacientes serão ofertados os referidos exames; qual será a abrangência dos atendimentos de urgência e emergência; e quais critérios serão adotados para a oferta desses exames de imagem, dentre outras indagações.