Receita Federal retém cerca de R$110 mil em mercadorias irregulares
No dia 19 de dezembro deste ano, os servidores da Receita Federal realizaram uma operação de fiscalização em um depósito logístico de uma empresa de e-commerce, na cidade de Céu Azul- PR, onde se constatou a existência de mercadorias importadas que não apresentavam comprovação de importação legal.
Dentre as mercadorias fiscalizadas, 279 volumes continham mercadorias irregulares, que eram compostas por vinhos, cigarros, brinquedos, painéis de LED, tablets e outros dispositivos eletrônicos, que somam cerca de R$110 mil. A mercadoria foi retida e encaminhada à sede da Alfândega da Receita Federal na cidade de Foz do Iguaçu- PR.
Não ocorreram prisões durante a operação. Os envolvidos serão representados junto ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos.
A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.