Receita Federal realiza doação para instituição sem fins lucrativos de Foz do Iguaçu
Nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, o Delegado da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu oficializou uma doação de R$ 371.481,95 em mercadorias apreendidas para uma instituição sem fins lucrativos do município. A entidade “Aldeias Infantis SOS Brasil” está localizada no centro de Foz do Iguaçu e atua com crianças e adolescentes em alguma situação de vulnerabilidade. As mercadorias serão utilizadas para a realização de um bazar beneficente.
O valor arrecadado terá como objetivo a manutenção dos serviços da instituição. De acordo com o gestor do projeto, Alex Thomazi, a “Aldeias Infantis SOS Brasil” trabalha com dois serviços básicos: o acolhimento institucional na modalidade de casa lar (são 5 lares distribuídos por Foz do Iguaçu) e o fortalecimento de vínculos familiares. As duas iniciativas procuram assegurar estabilidade e segurança para as crianças e adolescentes envolvidas em determinadas situações. A entidade atende cerca de 450 menores em até 12 comunidades da região.
Entre as mercadorias destinadas para a “Aldeias Infantis SOS Brasil” pela Receita Federal, haviam eletrônicos variados, assim como smartphones e smartwatches, acessórios de informática, itens de perfumaria, peças de roupa, cosméticos, produtos para a casa, brinquedos e outros.
A Receita Federal do Brasil ressignifica os crimes de contrabando e descaminho com a destinação de mercadorias apreendidas para o benefício da população. Deste modo, instituições sem fins lucrativos e órgãos públicos podem poupar recursos e otimizar o orçamento, sempre com a intenção de aprimorar os serviços prestados a comunidade.