22 de fevereiro de 2024

Receita Federal realiza doação para instituição sem fins lucrativos de Foz do Iguaçu

Receita Federal realiza doação para instituição sem fins lucrativos de Foz do Iguaçu

Nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, o Delegado da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu oficializou uma doação de R$ 371.481,95 em mercadorias apreendidas para uma instituição sem fins lucrativos do município. A entidade “Aldeias Infantis SOS Brasil” está localizada no centro de Foz do Iguaçu e atua com crianças e adolescentes em alguma situação de vulnerabilidade. As mercadorias serão utilizadas para a realização de um bazar beneficente.

O valor arrecadado terá como objetivo a manutenção dos serviços da instituição. De acordo com o gestor do projeto, Alex Thomazi, a “Aldeias Infantis SOS Brasil” trabalha com dois serviços básicos: o acolhimento institucional na modalidade de casa lar (são 5 lares distribuídos por Foz do Iguaçu) e o fortalecimento de vínculos familiares. As duas iniciativas procuram assegurar estabilidade e segurança para as crianças e adolescentes envolvidas em determinadas situações. A entidade atende cerca de 450 menores em até 12 comunidades da região.

Entre as mercadorias destinadas para a “Aldeias Infantis SOS Brasil” pela Receita Federal, haviam eletrônicos variados, assim como smartphones e smartwatches, acessórios de informática, itens de perfumaria, peças de roupa, cosméticos, produtos para a casa, brinquedos e outros.

A Receita Federal do Brasil ressignifica os crimes de contrabando e descaminho com a destinação de mercadorias apreendidas para o benefício da população. Deste modo, instituições sem fins lucrativos e órgãos públicos podem poupar recursos e otimizar o orçamento, sempre com a intenção de aprimorar os serviços prestados a comunidade.