29 de fevereiro de 2024

Receita Federal frustra esquema de descaminho em Foz do Iguaçu

Operação Fronteira RFB em Foz do Iguaçu frustra esquema de descaminho: 3 ônibus foram interceptados com mercadorias sem documentação necessária.

No último sábado (16), durante uma operação de rotina, servidores da Receita Federal interceptaram três ônibus de turismo que transportavam uma considerável quantidade de mercadorias ilicitamente obtidas.

Dois dos ônibus foram apreendidos no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Céu Azul, e um ônibus dentro da cidade de Matelândia, todos com passageiros a bordo. Dois ônibus tinham saída de Foz do Iguaçu com destino à cidade de São Paulo, e um à cidade de Curitiba.

Todos os veículos transportavam cargas de descaminho, incluindo caixas de cerveja, vinhos, brinquedos, celulares e eletrônicos avaliados em 500 mil reais. Os ônibus e as mercadorias foram encaminhados à sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A operação Fronteira RFB visa combater a entrada ilegal de produtos no país, principalmente na região de fronteira com o Paraguai, onde grupos criminosos praticam contrabando e descaminho. A Receita Federal enfatiza o compromisso em combater o contrabando e o descaminho, proteger a economia e a sociedade brasileira, além de manter a integridade das fronteiras.

Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR.