29 de fevereiro de 2024

Receita Federal destina pneus para a Marinha do Brasil

Receita Federal destina pneus para a Marinha do Brasil

A Receita Federal, representada pelo Delegado da Alfândega de Foz do Iguaçu, o auditor-fiscal Paulo Bini, oficializou uma doação para a Marinha do Brasil nesta quinta-feira, dia 27 de julho. Os materiais encaminhados são 142 pneus para caminhões e automóveis, que somam o valor total de R$ 60.615,48. A destinação foi direcionada a Capitania Fluvial do Rio Paraná, que deve incorporar os pneus conforme necessário.

O Capitão dos Portos, Edésio Raimundo de Assis Junior, afirma que a Capitania Fluvial do Rio Paraná, na qualidade de Representante da Autoridade Marítima Brasileira, tem como missão contribuir para a orientação, coordenação e controle das atividades relativas à Marinha Mercante e organizações correlatas, no que se refere à segurança da navegação, defesa nacional, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica, nos municípios sob sua jurisdição, incluindo a sua extensa área marítima, neste Estado.

A Receita Federal destina produtos apreendidos para serem utilizados na prestação de serviços à população. Dessa forma, os serviços podem ser otimizados e os órgãos públicos economizam recursos que seriam consumidos na compra desses produtos.