25 de fevereiro de 2024

Receita Federal apreende veículo com 221 kg de maconha na BR 277

Receita Federal apreende veículo com 221 kg de maconha na BR 277

Durante a fiscalização de rotina realizada pela equipe operacional da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, na madrugada desta quarta-feira, 17 de janeiro, na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, na BR-277, um motorista em um veículo Fiat Palio Weekend com placas brasileiras não obedeceu à ordem de parada e tentou escapar da fiscalização, abandonando o veículo e fugindo em meio à plantação de soja.

Uma breve verificação constatou uma grande quantidade de tijolos com substância análoga à maconha.

O veículo foi conduzido até a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para uma fiscalização minuciosa e retirada da droga, que foi pesada, totalizando 221,77 kg de maconha, distribuídos em 242 tabletes.

A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, assim como ao tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.

A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

 

Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR