16 de julho de 2024

Receita Federal apreende 320 smartphones avaliados em R$ 260.000 na Ponte Internacional da Amizade

O homem foi encaminhado à Polícia Federal e preso em flagrante. Os celulares foram encaminhados à sede da Receita Federal e o carro foi levado para o pátio.

Na última quarta-feira, dia 12, uma abordagem de rotina realizada por servidores da Receita Federal resultou na apreensão de 320 smartphones de diversas marcas na Ponte Internacional da Amizade, que conecta o Brasil ao Paraguai. Os aparelhos estavam escondidos na mala de uma picape, que era conduzida por um homem brasileiro, mas com placas paraguaias.

Durante a operação de fiscalização, os servidores da Receita Federal observaram um comportamento suspeito por parte do condutor, o que levou à abordagem do veículo para uma verificação mais detalhada. A descoberta dos smartphones, avaliados em aproximadamente R$ 260.000,00, revelou uma tentativa de descaminho na fronteira.

O homem foi encaminhado à Polícia Federal e preso em flagrante. Os celulares foram encaminhados à sede da Receita Federal e o carro foi levado para o pátio.

A Receita Federal reitera o compromisso no combate ao contrabando, descaminho e outras práticas ilícitas, visando garantir a segurança fiscal e o cumprimento das leis comerciais. Operações como essa são fundamentais para combater atividades ilegais e proteger a economia nacional. A colaboração da população é crucial nesse esforço, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR