25 de fevereiro de 2024

Público elogia estrutura do MegaRock e próxima edição já começa a ser organizada

Encontro de bateristas e motoclubes, sete apresentações com artistas solos e bandas locais marcaram o encerramento do festival, neste domingo (23), na Praça da Paz

Público elogia estrutura do MegaRock e próxima edição já começa a ser organizada

Após três dias de muita música, animação e comida boa, terminou neste domingo (23) a terceira edição do MegaRock, o festival promovido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu através da Fundação Cultural. Com sucesso de público na Praça da Paz, o evento foi elogiado por muitos moradores, turistas e também os músicos que se apresentaram – foram 16 atrações ao todo.

A estimativa da organização é que pelo menos 12 mil pessoas tenham passado pelo MegaRock e a Feirinha da Jk nos três dias de evento (21, 22 e 23), com grande público registrado neste domingo, quando a programação começou as 9h30 e seguiu até o final da noite.

Pela manhã, subiram ao palco Lucas Saiber, Alex Larsen, Gui Arruda e Frank Cimino. A tarde, mais de 30 bateristas participaram do 2º Bateras do Iguaçu, e à noite as bandas Mustache, Magnum Rock Machine e L’aventura (Cover Legião Urbana) animaram o público com clássicos do rock internacional e nacional.

“O Megarock atraiu um público diverso, desde aqueles que gostam heavy metal e do punk até aqueles que gostam do pop rock brasileiro, de bandas como Charlie Brown e Legião Urbana. Tivemos uma variedade de estilos que agradou muita gente, e essa era uma demanda quando fizemos o ultimo evento, em 2019”, comentou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Para ele, a diversidade apresentada pelas bandas locais possibilitaram a presença de muitas famílias. “Muitas pessoas vieram nos três dias, chegavam cedo e ficavam até o final. Vimos também muitas famílias, muitas crianças aproveitando o espaço para brincar. Foi realmente um evento acolhedor e que nos surpreendeu muito”, disse.

Avaliação

Joabe Almeida, vocalista da Alado 013, disse que o festival superou as expectativas da banda, que subiu ao palco na última sexta-feira (21). “O clima colaborou bastante, a estrutura oferecida pela organização foi muito boa e a quantidade de atrações e bandas, a variedade da feirinha, os brinquedos para as crianças. Ficamos muito felizes com toda essa junção. Vimos isso no público também, desde crianças até pessoas idosas, todos curtindo muito. Esperamos que o MegaRock se fortaleça cada vez mais e entre para o calendário oficial de eventos do município”, disse.