22 de maio de 2024

Prefeitura mantém serviços essenciais durante feriado do Dia do Trabalhador

O feriado do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira (1º), não altera o funcionamento dos serviços considerados essenciais da Prefeitura de Foz do Iguaçu, conforme prevê o Decreto nº 32.158, de 4 de janeiro de 2024.

Serviços de urgência e emergência na saúde, segurança pública, coleta de lixo e coleta de materiais recicláveis, limpeza pública, bem como os atendimentos da Secretaria de Assistência Social, como as casas de passagem, residência inclusiva, o Centro Pop e a Abordagem Social funcionam normalmente.

As repartições públicas e unidades básicas de saúde estarão fechadas. Também não haverá atendimento nas escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), centros de convivência, nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Os atendimentos serão retomados normalmente na quinta-feira (2).

Saúde

Na saúde, funcionam normalmente a UPA João Samek, no Jardim das Palmeiras, a UPA Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e a Unidade Padre Ítalo (atualmente localizada no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira). O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também terá atendimento e pode ser acionado em casos de urgência e emergência através do telefone 192.

Outros serviços
A Guarda Municipal atuará todos os dias e pode ser acionada pelo telefone 153, assim como a Defesa Civil, que pode ser acionada pelo 190.
O CAT (Centro de Atendimento ao Turista, na Avenida das Cataratas) e o TELETUR funcionam normalmente. O telefone do CAT é o 2105-8128 e do TELETUR 0800 045 1516.

https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=53525

Foto: Thiago Dutra/PMFI