A Prefeitura de Foz do Iguaçu está contratando emergencialmente uma empresa privada de segurança armada para atuar nas unidades de ensino do Município – entre escolas, Cmeis e centros de convivência. O processo será por dispensa emergencial, com base no artigo 75, inciso VIII, da lei nº 14.133/2021.
As empresas interessadas devem apresentar suas propostas em envelope lacrado até segunda-feira (24), às 8h30, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, no Complexo Bordin. A abertura das propostas será feita às 9h.
O prazo mínimo para a contratação será de seis meses, para 50 postos de trabalho com jornada de 40 horas semanais, com possibilidade de requerer 20 horas extras mensais mediante necessidade da administração.
A empresa deverá cumprir os requisitos previstos no edital de chamamento público para a coleta de preços, disponível no link https://docs.google.com/document/d/14aJuUYzPq1IZ2vNRK6XnFisaVH1FaDQT/edit?usp=sharing&ouid=115136959607671404127&rtpof=true&sd=true.
Escola Segura
A contratação de segurança privada reforça a Operação Escola Segura, já em andamento pela Prefeitura de Foz. Guardas municipais que atuavam em serviços administrativos e agentes patrimoniais foram deslocados para atuarem fixos nas unidades de ensino, desde a última sexta-feira (21).
Desde a semana anterior, a GM já tinha intensificado as rondas e patrulhamentos nas escolas e Cmeis para dar mais tranquilidade aos alunos, profissionais da educação, e pais e responsáveis.