29 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Foz abre novo processo seletivo para estagiários

Inscrições poderão ser feitas de 30 de junho a 17 de julho exclusivamente pela internet; Vagas são para estudantes de nove cursos de graduação e nível médio técnico em formação de docentes

Prefeitura abre novo processo seletivo

A Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu um processo seletivo de estágio para cadastro de reserva em diversas unidades da Administração Pública Municipal. O edital nº 002/01/2023 foi publicado ontem (28) no Diário Oficial do Município.

As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (30) e seguirão até o dia 17 de julho, exclusivamente pelo site da prefeitura. Os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições ou pólos sediados na cidade de Foz do Iguaçu na modalidade presencial ou Educação à Distância (EAD).

São ofertavas vagas para estudantes de 9 cursos de graduação (Ensino Superior): Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Bacharelado, Gestão Pública, Jornalismo, Letras Licenciatura, Pedagogia e Turismo. Também foram abertas vagas para estudantes de nível médio técnico de Formação de Docentes de Educação Infantil e Ensino Fundamental Normal Modalidade Regular (1º ao 3º ano).

A carga horária e o valor da bolsa auxílio variam conforme o nível de escolaridade e as horas de atuação, podendo chegar a R$ 1 mil para 30 horas semanais (6 horas dia). O estudante também receberá auxílio transporte no valor de R$ 220,00. A carga horária fica a critério da administração, de acordo com a necessidade.

Inscrição

O estudante deverá acessar a página oficial do Município no endereço eletrônico www.pmfi.pr.gov.br para realizar sua inscrição, a partir do dia 30/06 mediante o preenchimento de todos os dados solicitados. Uma vez na página oficial do Município, deve seguir os seguintes passos: Clicar no link “Concursos” “Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu” e em seguida “Processo Seletivo de Estágio 002/01/2023”.

O estudante deverá anexar o documento de identificação, declaração de matrícula, documento comprobatório de notas e comprovante de cadastramento no CadÚnico (para os candidatos inscritos como Baixa Renda). A relação completa dos documentos exigidos esta disponível no edital: https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-5801&diario

Requisitos

Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos completos, na data da convocação para apresentação dos documentos; estar matriculado e frequentando o curso, na modalidade presencial ou EAD, em Foz do Iguaçu; não ter estagiado por período igual a 2 (dois) anos na Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, conforme Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008. Para efeito de período, considera-se tempo de estágio realizado em nível médio, médio técnico e superior.

Confira o cronograma

30/06 a 17/07 – Período de Inscrições

24/07 – Divulgação das inscrições e classificação preliminar das notas de todos os cursos

25 e 26/07 – Prazo para recursos referentes às inscrições e classificação preliminar de todos os cursos

31/07 – Divulgação do resultado da análise dos recursos/ Divulgação da classificação final e homologação final

Todas as divulgação serão feitas no Diário Oficial do Município.