Prefeitura abre treinamentos online para o novo sistema de gestão pública

Capacitações começam em 22 de setembro e preparam usuários para a nova plataforma moderna e intuitiva, cuja transição ocorrerá de 3 a 13 de outubro, sem interrupção na emissão de NFS-e
A Prefeitura de Foz do Iguaçu reforça seu compromisso com uma transição segura, transparente e bem-sucedida para a nova Plataforma Integrada de Gestão. Após capacitar seus servidores, a administração municipal convida contadores, prestadores e tomadores de serviços, instituições financeiras e cartórios a participarem de treinamentos online gratuitos para conhecer a nova ferramenta.
As capacitações começam em 22 de setembro e têm como objetivo familiarizar os usuários com a nova interface, garantindo uma adaptação tranquila antes da migração oficial, programada para o período de 3 a 13 de outubro.
“Estamos investindo em capacitação porque acreditamos que a modernização vai além da tecnologia; é sobre pessoas. Queremos que todos os cidadãos, especialmente os que mantêm a economia da cidade em movimento, sintam-se confiantes e preparados para utilizar uma ferramenta desenhada para simplificar processos e facilitar a vida de todos. O novo sistema é muito mais amigável e eficiente que o anterior, e esses treinamentos são a ponte para essa nova experiência”, destaca General Eduardo Garrido, secretário de Finanças e Orçamento.
Serviços críticos e cronograma de treinamentos
Durante todo o período de migração, não haverá interrupção na emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), mantendo a atividade econômica do município em pleno funcionamento. Se ocorrer qualquer imprevisto, a Prefeitura atuará com prioridade máxima para minimizar eventuais impactos.
As inscrições para os treinamentos podem ser feitas pelo formulário online: https://forms.gle/Gqk5XLU5aSBzYf8RA. Cada sessão terá uma hora de duração, nos seguintes horários: 8h30, 10h, 13h30 e 15h30.
Confira as datas:
• 22/09: Contadores;
• 23/09: Contadores e Prestadores de serviços;
• 24/09: Prestadores de serviços;
• 25/09: Prestadores, tomadores de serviços, órgãos públicos e substitutos tributários;
• 26/09: Cartórios e Instituições financeiras;
• 30/09: Contadores e Prestadores de serviços;
• 01/10: Prestadores de serviços;
• 02/10: Prestadores de serviços;
• 03/10: Tomadores de serviços, órgãos públicos e substitutos tributários.
A nova era da gestão pública em Foz do Iguaçu
A nova plataforma representa o maior projeto de Transformação Digital da história da administração municipal, substituindo um sistema com mais de 20 anos de uso. Agora, os cidadãos terão acesso a serviços mais rápidos, integrados e em um portal único e intuitivo, reduzindo o tempo de espera e simplificando processos.
Por precaução, a Prefeitura orienta que serviços não urgentes, como solicitações de certidões ou alvarás, sejam feitos até o dia 2 de outubro. Após a migração, todos os serviços estarão disponíveis normalmente na nova plataforma.
“Esta é mais uma das entregas de alto impacto previstas no Planejamento Estratégico do Programa Cidade na Palma da Mão, idealizado pelo prefeito General Silva e Luna, que vem transformando a gestão pública de Foz do Iguaçu em um ecossistema digital de referência nacional”, afirma o secretário de Tecnologia, Inovação e Modernização Digital, Luiz Teixeira.
“Com esta entrega, elevamos Foz do Iguaçu a um novo patamar de Gestão Pública Digital e abrimos caminho para avanços significativos em Inteligência Artificial, que dependem de uma base tecnológica moderna, segura e integrada como esta. É inovação, eficiência e transparência trabalhando juntas para melhorar a vida da nossa população e preparar a cidade para as tecnologias mais disruptivas do futuro”, complementa Teixeira.