21 de fevereiro de 2024

“Praça dos Sonhos” é entregue à comunidade do Jardim Dona Barbara

“Praça dos Sonhos” é entregue à comunidade do Jardim Dona Barbara

Chamado de “Praça dos Sonhos”, o complexo de esporte e lazer entregue na noite desta quarta-feira (20), no Jardim Dona Bárbara, era sonhado pelos moradores da região desde 2001. A concretização veio por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Governo do Estado, com um investimento de R$ 680 mil.

Com mais esta entrega, a administração municipal chega a 14 espaços de esporte e lazer entregues neste ano, em todas as regiões da cidade. “O tamanho de uma cidade não se mede pelos seus prédios, mas pela qualidade de vida de seu povo. É por isso que estamos investindo em entregas como esta, que representa um espaço para a prática de esportes, o lazer e o convívio de pessoas de todas as idades”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

O prefeito lembrou que os moradores do Jardim Dona Barbara ansiavam para que o espaço na Rua Franca, por muitos anos tomado por mato e usado como esconderijo para bandidos, fosse transformado em uma área de lazer. “Esta é só uma primeira fase, teremos mais investimentos nesse espaço. Vamos transformar esse local em uma área para que cada vez mais pessoas possam aproveitar”, disse.

Representando os moradores do Jardim Barbara, o pastor Devair pediu, durante a cerimônia de inauguração, que toda a comunidade ajude a zelar pelo espaço. “Mantenham essa área bem cuidada, porque ela foi feita em prol de benefícios desta comunidade”.

Viabilização das obras

A construção da Praça dos Sonhos foi viabilizada por uma parceria entre a Prefeitura de Foz e o Governo do Estado, através de emenda impositiva do deputado estadual Hussein Bakri, com articulação da ex-vereadora Inês Weizemann.

“Para muita gente, uma obra como essa é a mais importante que tem. Existem famílias que moram em uma casa em que seus filhos não têm um videogame, não têm um telefone celular. E o lazer e divertimento estão em jogar bola na rua”, ressaltou o deputado Hussein Bakri.

Ele também parabenizou o prefeito Chico Brasileiro pela obra.“ Dá orgulho de ver. Não é um simples projeto Meu Campinho, é uma coisa consistente, bem-feita. Aqui tem espaço para a melhor idade, para as crianças, para os jovens jogarem bola”, disse Bakri.

“Cuidem desse espaço, porque ele é de vocês. O Município e o Estado investem, mas o cuidado é de cada um de nós”, destacou a ex-vereadora Inês Weizemann.

Também participaram da entrega oficial do Complexo de Esporte e Lazer do Jardim Dona Barbara os vereadores Alex Meyer, Adnan El Sayed, Kalito Stoeckl, Ney Patricio e Rogerio Quadros.