18 de maio de 2024

Policiais morrem após capotar viatura

Acidente mata policiais

Foto: Arquivo Pessoal

Dois policiais militares do 25º BPM (Batalhão de Polícia Militar) morreram após a viatura que eles ocupavam capotar na BR 487, a chamada Estrada da Boiadeira, no trecho entre os distritos de Santa Eliza e Serra dos Dourados, em Umuarama, no Noroeste do Paraná.

A tragédia aconteceu na noite de segunda-feira (11) e vitimou os soldados Ramon Pastori Goulart, de 27 anos, e Fabiano Sobrinho, de 30. Eles eram lotados no Serviço de Inteligência do 25º BPM e retornavam de Icaraíma, onde realizavam diligências, quando sofreram o acidente.

O capotamento aconteceu em um trecho não asfaltado da rodovia e a falta de sinalização contribuiu para a fatalidade. De acordo com o BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual), a viatura em que os militares estavam trafegou por cerca de 30 metros na terra e capotou diversas vezes, parando a mais de 70 metros após o fim do pavimento.

Os dois policiais foram ejetados do veículo e morreram antes da chegada de socorristas do Samu. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Umuarama. A viatura descaracterizada ficou completamente destruída.

Ainda conforme o BPRv, os acidentes no trecho não asfaltado são bastante frequentes, principalmente na parte da noite, justamente pelo fato de não haver qualquer sinalização.,

NOTA 

“O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Segurança Pública, lamenta o falecimento dos soldados Fabiano Sobrinho e Ramon Pastori Goulart, da Polícia Militar, em acidente automobilístico ocorrido nesta segunda-feira (11). Aos familiares e amigos, sinceras condolências”.

Umuarama News