25 de fevereiro de 2024

Polícia prende acusados de matar idosa em Foz

Polícia Civil prende acusados de matar idosa em Foz do Iguaçu

Na segunda-feira (23/01), a PCPR realizou operação para cumprimento de 2 mandados de prisão e 3 mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu. Os mandados se referem ao crime ocorrido no dia 01/01/2023. Na ocasião, Odete do Oliveira Santos, 84 anos de idade, foi alvejada por projétil de armar de fogo, em frente a sua residência, no bairro Itaipu C.

Foto: PCPR

No curso das investigações, foi apurado que 2 (duas) pessoas do sexo masculino foram até o local com a intenção de cometer o crime de homicídio contra uma pessoa do sexo masculino, porém, devido um erro na execução, acabaram atingindo a idosa, que estava próxima ao local com seus familiares. Ainda, de acordo com as investigações, o crime foi motivado por acerto de contas, pois, em tese, o homem visado pelos autores teria cometido um outro crime, que está sendo apurado por outra unidade da PCPR.

Diante disso, foi representada pela prisão preventiva dos envolvidos, sendo deferida pelo Judiciário, tendo em vista as provas colhidas no inquérito policial. Em data de 23/01, equipe de policiais da Delegacia de Homicídios deu integral cumprimento aos mandados e duas pessoas do sexo masculino, 20 e 21 anos de idade, foram presas e encaminhadas à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde ficarão à disposição da Justiça.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. De acordo com a Delegada do caso, as investigações prosseguem visando verificar se há outros indivíduos envolvidos no crime.