16 de junho de 2024

Polícia Federal, Receita Federal e Força Nacional prendem homem transportando uma mala contendo 9kg de entorpecentes

Volumes de drogas estavam no interior de bagagem que seria levada à Rodoviária de Foz do Iguaçu-PR, com destino a São Paulo.

Policiais Federais, servidores da Receita Federal e integrantes da Força Nacional prenderam um indivíduo, na manhã desta quinta-feira (06/06), trafegando com uma mala contendo em seu interior tabletes de entorpecentes. Os agentes de segurança pública e os fiscais da receita realizavam a fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade que liga o Brasil ao Paraguai na cidade de Foz do Iguaçu.

Ao ser abordado, um indivíduo de nacionalidade paraguaia relatou estar a caminho da Rodoviária de Foz do Iguaçu com destino a cidade São Paulo/SP. Quando solicitada a abertura da mala, verificou-se a existência do material ilícito sem nenhum tipo de dissimulação, totalizando 9,14 Kg de maconha. O homem, ao ser questionado, afirmou tratar-se de maconha não prensada de valor mais elevado, e que receberia um valor em dinheiro quando entregasse a droga no seu destino.

Diante da situação, o homem e os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR