7 de outubro de 2024

Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Paraná, realiza operação contra abuso sexual

A Operação visa combater abusos cometidos contra crianças e jovens utilizando a plataforma da internet para sua divulgação.

Na manhã desta sexta-feira (27/09), A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, realizou a deflagração da operação denominada ASIO CLAMATOR 3. O objetivo da operação foi combater abuso sexual infanto-juvenil praticadas e divulgadas em plataformas digitais na internet. Durante a investigação, foi possível verificar a presença de indícios de armazenamento e compartilhamento de abusos cometidos contra crianças na cidade de Foz do Iguaçu-PR.

Os policiais deram comprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu. As buscas se deram no local em que haveria uma conexão de internet, utilizada para práticas ilícitas conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e eventuais crimes correlacionados. No local, foram apreendidos diversos materiais de informática. Sendo devidamente apreendidos para passar por perícia técnica especializada.

Os crimes de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infanto-juvenil, somados, podem chegar a penas de até 10 anos de prisão. Enfatiza-se que o armazenamento é considerado um crime hediondo, dada a gravidade do delito.

A Polícia Federal está presente e segue atuando no combate a crimes cibernéticos, visando dar integral proteção aos direitos de crianças e adolescentes, conforme previsão constitucional.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
CS/PF/Foz
cs.foz@pf.gov.br

Canal para Denúncia
denuncias.fig.pr@pf.gov.br