5 de novembro de 2024

PF intensifica operações de repressão ao contrabando na tríplice fronteira.

Duas ações no rio Paraná e uma no lago de Itaipu foram realizadas com apreensões de mercadorias.

Policiais federais vem intensificando sua atuação de repressão aos crimes de contrabando e descaminho no rio Paraná e no lago de Itaipu, durante este mês de outubro, na região da tríplice fronteira.


Após a apreensão de volumes de mercadorias no início da noite de ontem (28/10), os policiais, com apoio do BPFron, realizaram nova apreensão na barranca do citado rio. Por volta das 2h de terça-feira (29/10), os policiais identificaram nova movimentação de indivíduos transportando volumes deixados por uma embarcação. Na aproximação, os indivíduos abandonaram seis volumes de mercadorias diversas importadas, fugindo pela mata da barranca do rio.


Já as 6h, outra equipe, formada por policiais federais, identificou uma embarcação, vindo do Paraguai em direção a região Vila Celeste, município de Santa Helena/PR. O condutor tentou despistar os policiais entrando em um braço do lago, abandonando em seguida a embarcação. Quando foi encontrado, o barco já estava descarregado, mas os volumes foram encontrados no meio da mata, sendo retirados cerca de 100 pneus estrangeiros do local.


A embarcação e os pneus, bem como os volumes apreendidos no rio, foram encaminhados para a Receita Federal para a adoção das medidas administrativas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR