PF em ação conjunta internacional recupera três caminhonetes na região da Tríplice Fronteira

Um indivíduo foi preso no Paraguai, conduzindo um dos veículos roubados e acusado de ter participado do roubo.
Policiais federais, em trabalho conjunto com as forças policiais do Paraguai e Argentina, conseguiram recuperar três veículos com registros de roubo/furto no Brasil, durante trabalho de fiscalização na região da Tríplice Fronteira, no período de feriado prolongado.
No sábado (19/04), uma caminhonete Toyota/Hilux foi abordada na aduana do Paraguai para fiscalização. Com informações desencontradas do motorista, o Comando Tripartite foi acionado e conseguiu localizar a família proprietária do veículo, que informou que havia sofrido um assalto em sua residência, sendo mantida presa enquanto os assaltantes colocaram seus pertences no veículo e fugiram.
As vítimas ainda reconheceram o motorista como um dos integrantes do assalto sofrido, sendo este detido pela polícia paraguaia junto com o veículo.
Durante a noite de sábado (19/04), após o recebimento da notícia de um furto de uma outra caminhonete Toyota/Hilux SW4, os policiais federais iniciaram a realização de diligências para localizar o referido veículo. Após a confirmação da passagem pela Ponte Internacional da Amizade, foi acionado apoio do Comando Tripartite do Paraguai que, com base nas informações do Brasil, conseguiu localizar a caminhonete nas proximidades do Shopping Del Este, região próxima da aduana da ponte que separa os dois países.
Já na segunda-feira (21/04), outra caminhonete, GM/S10, com registro de furto no Brasil, foi localizada em território argentino, graças ao trabalho conjunto entre a PF e autoridades daquele país. O veículo foi recuperado e colocado à disposição dos legítimos proprietários brasileiros.