21 de fevereiro de 2024

PF e Exército realizam treinamento integrado com cães policiais farejadores em Foz

PF e Exército realizam treinamento integrado com cães policiais farejadores em Foz

Policiais federais e militares do Exército participaram de um treinamento em conjunto, na manhã desta terça-feira (30/01), nas dependências da Delegacia da PF em Foz do Iguaçu.
Após a unidade militar inaugurar o seu setor de canil, os militares compareceram, pela manhã, a unidade de cães policiais da PF, onde participaram do primeiro treinamento integrado com policiais federais. No evento, foram apresentados aos militares técnicas, comandos e procedimentos utilizados nas ações policiais onde há a necessidade de identificar os mais diversos tipos de entorpecentes ocultos das mais diversas formas.

A diretriz agora é a realização constante de treinamentos conjuntos entre as duas forças, possibilitando a troca de experiências, uma maior integração entre o efetivo além de potencializar o trabalho das forças de segurança na região da tríplice fronteira.

Somente em 2023, os cães policiais da PF, da Delegacia de Foz do Iguaçu, foram responsáveis por 16 prisões em flagrante, mais de 100 arrecadações de mercadorias encaminhadas para a Receita Federal e mais de 130 quilos de drogas apreendidas, dentre volumes de maconha, cocaína, haxixe e ectsay retirados das ruas da região da tríplice fronteira.
Por isso, a implantação de mais um canil de farejadores em uma das fronteiras mais movimentadas do país só vem acrescentar no excelente trabalho desenvolvido pelas forças de segurança na repressão as ações de traficantes e contrabandistas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR