16 de julho de 2024

Pedalar em Prol da Sustentabilidade: Um Movimento Crescente em Resposta aos Desafios Ambientais

No cenário atual, onde a preocupação com o meio ambiente nunca foi tão urgente, indivíduos e comunidades em todo o mundo estão adotando medidas práticas para promover a sustentabilidade. Entre essas iniciativas, o uso da bicicleta tem emergido como uma solução poderosa e acessível.


Em resposta às crescentes preocupações com as emissões de carbono e a poluição do ar, cada vez mais pessoas estão optando por pedalar como meio de transporte diário. Além de ser uma alternativa sustentável aos veículos motorizados, a bicicleta oferece uma série de benefícios tanto para o meio ambiente quanto para a saúde pública.


E em Foz do Iguaçu um evento promete dar cena ao tema. O Pedal Verde, um evento que irá promover a sustentabilidade que acontecerá em agosto, mas o lançamento oficial será em primeiro de julho.

Nesta quinta-feira, dia 27, no programa Bom Dia Clube recebemos Fátima Langbeck, coordenadora do grupo de sustentabilidade da ACIFI e João Tsuzaki, secretário do núcleo de sustentabilidade da ACIFI que destacaram a importância da ação.

Assista a entrevista: