22 de fevereiro de 2024

PCPR elucida mais de 70% dos homicídios em Foz do Iguaçu em 2022

PCPR elucida mais de 70% dos homicídios ocorridos em Foz do Iguaçu em 2022

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou 70,5% dos homicídios ocorridos durante o ano de 2022 em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado. No período, foram registrados 75 homicídios e três feminicídios, sendo solucionados 55 casos pela Delegacia de Homicídios do município.

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Os principais motivos dos crimes ocorridos ao longo do ano estiveram ligados ao tráfico de drogas, vingança, discussões e desentendimentos.

De acordo com a delegada Iane Cardoso, as vítimas foram, na grande maioria, homens de 18 e 39 anos. “A motivação predominante é vingança por crimes anteriores, seja contra o patrimônio, dignidade ou contra a vida”, complementa.

O número de casos de 2022 não é o maior registrado na região. Em 2018 houve 80 homicídios dolosos.

FEMINICÍDIOS – Em relação aos três feminicídios ocorridos na cidade, apenas uma vítima registrou boletim de ocorrência contra o seu agressor, mas não deu continuidade. Nenhuma das três mulheres possuía medida protetiva de urgência.

“É muito importante que as mulheres vítimas de qualquer violência doméstica reportem o crime em alguma Delegacia da Mulher ou online, pelo site da Polícia Civil. Com essas diligências, podemos solicitar medidas protetiva, punir os autores e evitar novos casos”, ressalta Iane.