29 de fevereiro de 2024

Passageiro é preso com cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Homem é preso com cocaína no aeroporto de Foz

Policiais federais prenderam, na tarde desta quinta-feira (02/02), um passageiro que carregava consigo uma mala de viagem contendo cocaína em um fundo falso, durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu/PR.


Por volta das 15h, os policiais federais realizavam uma fiscalização nas bagagens despachadas pelos passageiros, quando foi encontrada no raio-x uma mala com indícios de substância orgânica em seu interior. Imediatamente os policiais localizaram o proprietário da bagagem e o conduziram para a sala de fiscalização, onde vistoriaram a mala de viagem e encontraram um fundo falso, contendo cerca de 4 quilos de cocaína em tabletes. A droga seria levada para a Espanha, com destino final na cidade de Mallorca, onde seria entregue a uma pessoa ainda não identificada.


O passageiro, de 22 anos e nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a lavratura do flagrante. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, podendo pegar a pena, se condenado, de até 15 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
CS/PF/Foz