16 de julho de 2024

Parque Nacional do Iguaçu recebeu 118 mil visitantes em junho

Mais de 47 mil estrangeiros, de 94 países, estiveram na Maravilha Mundial da Natureza

O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural, recebeu 118.507 turistas e moradores em junho, superando o mês de maio, que contou com 110.435 visitantes. Com 71.170 brasileiros, representando 60% da visitação, e 47.337 estrangeiros, representando 40%, o parque registrou a visita de 94 países no mês passado.

Entre os brasileiros, os paranaenses foram os que mais visitaram durante o mês de junho, totalizando 27.043 visitas, seguidos de habitantes de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Já entre os países com mais presença nas Cataratas do Iguaçu, em primeiro está o Brasil, seguido pela Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Colômbia e Peru.

Números do semestre – O Parque Nacional do Iguaçu registrou a visita de 853.340 pessoas nos primeiros seis meses de 2024. Os estrangeiros, de 163 nacionalidades, marcaram presença com 41,7% da visitação. Os países com mais visitantes no primeiro semestre de 2024 foram: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França e Alemanha, respectivamente.

Visitantes de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, estiveram presentes no parque no primeiro semestre deste ano. Os paranaenses lideram a lista de estados, com mais de 179.070 visitas. Em seguida vêm São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Como adquirir o ingresso – Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), com escolha do dia e horário para a visita. Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. Os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.

Créditos Fotografia: Nilmar Fernando