22 de junho de 2024

Operação apreende meia tonelada de maconha em Foz

Operação apreende meia tonelada de maconha em Foz

Na noite de sexta-feira (26/08), policiais federais, em atuação conjunta com o BPFron, realizavam patrulhamento nas regiões próximas ao rio Paraná, em Foz do Iguaçu/PR, com objetivo de inibir a atuação de contrabandistas e traficantes através da presença ostensiva das forças de segurança.


Em dado momento, os policiais visualizaram um veículo, saindo das proximidades de um porto clandestino, com indícios de estar carregado. No deslocamento, o veículo era acompanhado por motos, que aparentemente faziam o papel de batedores e/ou segurança do mesmo. Os policiais então resolveram acompanhar o veículo até o momento em que ingressou em uma residência, onde foi abordado e constatado em seu interior diversos tabletes de maconha. No interior da residência ainda foram encontrados diversos fardos de droga, totalizando cerca de 583 quilos de maconha.


Na ação, 5 pessoas foram detidas, sendo 2 menores, e dois veículos apreendidos, sendo um carro e uma moto. A carga, avaliada em mais de 650.000,00 reais, foi encaminhada, junto com os 5 detidos, para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a lavratura do flagrante e demais procedimentos judiciais pertinentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR