22 de fevereiro de 2024

Ônibus detido em Operação da Receita Federal carregava 50 mil dólares em mercadorias

Ônibus detido em Operação da Receita Federal carregava 50 mil dólares em mercadorias

Em operação de rotina realizada na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, servidores da Receita Federal encontraram cerca de 50 mil dólares em mercadorias ilegais em um ônibus que foi retido em Medianeira. O veículo havia saído de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo, mas foi impedido pela atuação firme da Receita Federal ainda no começo do trecho da BR-277. O ônibus e as mercadorias foram encaminhados para a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Os produtos encontrados, considerando a cotação média do dólar no dia de hoje, chega ao valor aproximado de R$250.000,00. Entre os itens apreendidos, fazem parte da lista artigos eletrônicos, acessórios de informática, smartphones, perfumes, cigarros eletrônicos, bebidas, peças de vestuário e outros.

Os servidores da Receita Federal continuam atuando no combate aos crimes de contrabando, descaminho e tráfico, colaborando com a segurança plena da população e com o desenvolvimento da economia nacional. A Receita Federal ressalta também o papel da população no combate a essas atividades ilícitas, mantendo a integridade e o compromisso com a lei. Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato por meio dos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.