25 de fevereiro de 2024

Observatório Social convida comunidade para palestra sobre a força das emoções

Observatório Social convida comunidade para palestra sobre a força das emoções

Com o objetivo de fortalecer a atuação orgânica da entidade, o Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI) promove encontro de voluntários e mantenedores, dia 28 de novembro, às 18h30, no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID). O palestrante Elson Davanzo apresentará o tema “O poder das emoções” no evento.

A participação é gratuita, mediante confirmação de presença pelo WhatsApp oficial do Observatório Social: (45) 98823-5350. O encontro é aberto para toda a comunidade, que poderá fazer uma imersão nos conhecimentos e informações, além de saber mais sobre o trabalho voluntário dos controladores sociais.

O palestrante convidado irá abordar as motivações e fatores que conduzem as pessoas à ação. Com duas décadas de experiência, Elson Davanzo integra a seleta lista de 26 coaches que fazem parte do livro Motivação, publicação que grande destaque que norteia trajetórias inspiradoras para a conquista de objetivos e metas de vida.

Sentimentos e emoções são inerentes à condição humana. São elementos presentes, portanto, no exercício da cidadania em que o Observatório Social insere as pessoas por meio do trabalho voluntário de monitoramento da aplicação dos recursos públicos, acompanhamento da qualidade dos serviços entregues à população e da educação fiscal.

“O que leva alguém a ser voluntário em uma ação social e disponibilizar parte de seu tempo para a melhoria do município tem relação com o seu modo de pensar, agir e sentir”, frisa o presidente do Observatório Social, Jaime Nascimento. “A missão da entidade, aliás, é inspirar e mobilizar os cidadãos, completamente vinculada ao tema da palestra”, explica.

O dirigente avalia que reunir os voluntários, mantenedores e quem deseja conhecer o trabalho da entidade gera motivação e troca de vivências. “São momentos de integração, partilha de pensamentos e de identificação entre as pessoas com as ações promovidas pelo Observatório. Reforça a nossa união e renova o ideal de contribuir com a sociedade”, conclui Jaime.

Voluntário chama mais um

O encontro pretende fortalecer a conexão do coletivo, motivando cada voluntário a convidar pelo menos mais uma pessoa a conhecer o trabalho e o papel do Observatório Social em Foz do Iguaçu. Outra finalidade é oferecer aos controladores sociais incentivo e orientação para que possam assumir novas atividades e ações.

“Somos uma organização da sociedade civil que está aberta para ser um movimento de cidadãos pela boa gestão e a adequada aplicação dos recursos públicos em nossa cidade”, convida Jaime Nascimento. “O Observatório Social é um meio para quem quer ajudar a construir uma Foz do Iguaçu melhor, para quem quer deixar a indignação e assumir a ação”, enfatiza.

Acompanhe o trabalho do Observatório Social:
Endereço: Rua Padre Montoya, 490, centro – Foz do Iguaçu
Site: fozdoiguacu.osbrasil.org.br
Redes sociais: @osbfozdoiguacu
WhatsApp: (45) 98823-5350

(AI Observatório Social em Foz do Iguaçu)