21 de fevereiro de 2024

Novos instrumentos musicais são entregues ao departamento de Cultura de Santa Terezinha de Itaipu

Novos instrumentos musicais são entregues ao departamento de Cultura

As oficinas de cultura de Santa Terezinha de Itaipu promovem o desenvolvimento e a valorização das habilitadas artísticas dos alunos, além de serem um caminho que possibilita a integração entre as famílias itaipuenses. Com o intuito de fomentar ainda mais a cultura no município, na manhã desta quarta-feira, 26, a prefeita Karla Galende e o vice Vanio Morona, realizaram a entrega de novos instrumentos musicais, beneficiando crianças, jovens e adultos.

Foram adquiridos seis violões, quatro teclados, três baterias praticáveis e uma caixa de som, fruto de recursos próprios. “Nossas atividades são destaque e estamos avançando cada vez mais, com a descentralização das oficinas no bairro Santa Mônica. Além disso, em breve estaremos realizando a revitalização do departamento para garantir a segurança e a qualidade dos serviços ofertados para a nossa população”, disse a prefeita Karla Galende, que lembrou de todo o suporte do departamento nos ensaios da fanfarra para o Desfile Cívico no 7 de setembro.

Para a Edna Franciele dos Santos, que participa das oficinas junto com a filha, é gratificante ver a preocupação da administração com a cultura do município. “As aulas tem ajudado no desenvolvimento da minha filha que é portadora do transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), para uma mãe isso não tem preço. Eu também participo das aulas e sou apaixonada por tudo que é ofertado aqui. Estamos todos ansiosos para inaugurar os novos instrumentos”.
“Eu gosto muito das aulas da cultura e fiquei muito feliz com os novos instrumentos, principalmente o teclado”, acrescentou a aluna, Luanny Spies.

A diretora do departamento de Cultura, Bárbara Del Moro, falou sobre a alegria em receber os novos investimentos. “Os novos instrumentos vão possibilitar a ampliação dos nossos atendimentos. Agradeço imensamente à administração municipal pelo carinho e atenção com o departamento de cultura, os professores e alunos. Esse é um incentivo muito importante para a excelência do nosso trabalho”.

O departamento de Cultura de Santa Terezinha de Itaipu atende cerca de 600 alunos. Atualmente, são ofertadas as oficinas Violão, Viola Caipira, Bateria, Dança, Pintura em Tela, Desenho Artístico e Dança Gauchesca.

Como participar?
Para participar das oficinas do departamento de Cultura, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: 3190-0480. A sede do departamento fica localizada na Rua Manoel Moreira Pena, 900, anexo à Escola Municipal Olímpio Spricigo. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.