12 de julho de 2024

Natasha Ferreira e Ketleyn Quadros representarão o Brasil em Paris



As judocas Natasha Ferreira e Ketleyn Quadros representarão o Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França). As vagas das brasileiras foram confirmadas na última segunda-feira (24) pela Federação Internacional de Judô (IJF), após um processo de realocação de cotas.

O judô brasileiro está completo para #Paris2024! 🥋🇫🇷A Federação Internacional de Judô confirmou nesta segunda-feira, 24, as classificações de Ketleyn Quadros e Natasha Ferreira para os Jogos Olímpicos! 🤩#TimeBrasil pic.twitter.com/Hs3IX6Y2DV
— Time Brasil (@timebrasil) June 24, 2024

Ketleyn Quadros se garantiu na categoria até 63 quilos pelo critério de cota continental (Pan-América). A brasiliense de 36 anos tem como ápice na carreira uma medalha de bronze alcançada nos Jogos Olímpicos de 2008 (Pequim), na categoria até 57 quilos.

Já a paranaense Natasha Ferreira alcançou a classificação na categoria até 48 quilos. Esta será a primeira oportunidade na qual a atleta de 25 anos participará de uma edição de Jogos Olímpicos. A vaga dela é fruto de uma cota continental realocada (não utilizada por outro continente).