29 de fevereiro de 2024

Natal Águas e Luzes 2023 terá programação a partir do dia 2 de dezembro

Natal Águas e Luzes 2023 terá programação a partir do dia 2 de dezembro

A edição 2023 do Natal Águas e Luzes, promovido em uma parceria entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu, a Itaipu Binacional, a Fundação Cultural e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), já tem data para começar: a programação no Gramadão da Vila A será aberta no dia 2 de dezembro e na Praça da Paz, no Centro da cidade, inicia dia 8 de dezembro.

Já estão previstas oito grandes atrações, entre elas a Parada de Natal para encantar moradores e visitantes na região central. Além disso, nos dois principais pontos de atividades – o Gramadão e a Praça da Paz – haverá apresentações de artistas locais de quinta-feira a domingo.

Outra novidade é o concurso que vai premiar as melhores decorações natalinas de imóveis residenciais, comerciais e meios de hospedagem, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos. As inscrições iniciam nesta quinta-feira (01), no site https://www.natalaguaseluzes.com.br/.

O prefeito Chico Brasileiro ressaltou que, este ano, o Natal Águas e Luzes será novamente um evento memorável para os moradores de Foz do Iguaçu e também para os visitantes. “Esta parceria entre a Prefeitura, a Itaipu, a Fundação Cultural e o PTI fortalece esse evento tão importante que é a celebração do Natal. Sem dúvidas, esta edição trará experiências inesquecíveis para aqueles que prestigiarem a programação, em que estamos trabalhando com muito carinho”, pontuou.

“A relação da Itaipu com o município de Foz do Iguaçu é intrínseca e, por isso, investir no Natal é mais uma de nossas ações que visam contribuir com o bem-estar da comunidade iguaçuense. O turismo é a força motriz e atuante da cidade e, com certeza, vamos viabilizar essa e muitas outras ações que são tão importantes para o desenvolvimento econômico e social de Foz”, afirmou o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri.

O diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, Irineu Colombo, afirma que é com grande satisfação que a instituição se une à Prefeitura e ao PTI na organização do Natal Águas e Luzes. “Eventos como o Natal desempenham um papel vital no fortalecimento do turismo cultural e na promoção da economia criativa. Eles não apenas encantam visitantes de todos os cantos, mas também injetam vitalidade econômica em nossa região, beneficiando inúmeras famílias locais”, destacou.

“Além disso, o Natal é mais do que apenas uma celebração festiva; é um ponto de encontro e socialização para os habitantes de Foz do Iguaçu. O espírito natalino une nossa comunidade, promovendo a solidariedade e a partilha”, complementou Colombo.

Mais detalhes sobre a programação do Natal Águas e Luzes serão divulgados em breve.

 

Foto: Christian Rizzi/PMFI