22 de maio de 2024

Nadal quer jogar um pouco mais para que filho se lembre dele em quadra



Rafael Nadal disse que adoraria continuar jogando por tempo suficiente para que seu filho se lembrasse dele nas quadras, embora o 22 vezes campeão de Grand Slam admita que o tempo não está do seu lado.

O espanhol de 37 anos, que prevê se aposentar após a temporada de 2024, voltou a competir em Brisbane em janeiro, depois de quase um ano afastado devido a uma lesão no quadril.

Un día repleto de cariño en la Caja Mágica 🥰@RafaelNadal | #MMOPEN pic.twitter.com/hz7tHlf9TR
— #MMOPEN (@MutuaMadridOpen) April 26, 2024

Em seguida, ficou fora por mais um período devido a um problema na coxa e, embora tenha retornado em Barcelona na semana passada, disse que está longe de estar em sua melhor forma e não sabe se jogará o Aberto da França no próximo mês.

Nadal venceu Darwin Blanch por 6/1 e 6/0 na primeira rodada do torneio de Madri na quinta-feira, com sua esposa e seu filho de um ano, Rafael Jr, assistindo.

“Bem, eu adoraria jogar um pouco mais e dar a ele uma lembrança minha jogando tênis”, disse Nadal sobre jogar diante de seu filho. “Isso é o que seria ideal para mim, minha esposa e minha família.” “Provavelmente não conseguirei fazer isso acontecer. Mas pelo menos estou feliz por ter uma grande equipe, família e amigos ao meu redor durante toda a minha vida, que me ajudaram de todas as formas a ser feliz”, completou.

Nadal, cinco vezes campeão em Madri, enfrentará o australiano Alex de Minaur, décimo cabeça de chave, no sábado (27).

* É proibida a reprodução deste conteúdo.