21 de fevereiro de 2024

Movimenta Foz leva atividades esportivas, lazer e muita alegria para a comunidade

Movimenta Foz leva atividades esportivas, lazer e muita alegria para a comunidade

Depois de duas etapas concluídas, projeto desembarca neste sábado (23) na região de Três Lagoas

A terceira etapa do projeto Movimenta Foz, será realizada neste sábado (23), na Escola Bairro Escola Bairro Leonel Brizola, em Três Lagoas. Organizado pelo Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em parceria da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer, o projeto já passou pela região do Morumbi e da Vila C.

Mais do que atividades esportivas e de lazer, o Movimenta Foz tem levado à comunidade dos grandes bairros de Foz do Iguaçu, muita alegria para os participantes, na maioria das vezes, constituídas de filhos, acompanhados dos pais. Eles brincam nos equipamentos instalados por polos: ping-pong, pebolim, badminton, videogames, dama e xadrez, espaço kids, pintura facial, vôlei, slackline, futmesa, aulas de capoeira e zumba.

O projeto envolve mais de 70 pessoas, entre os coordenadores, monitores de esportes, atendentes, seguranças, bombeiros civis, enfermeiros, equipe de audiovisual, montadores de equipamentos e zeladoras.

De acordo com o coordenador de Promoção Social da unidade SEST/SENAT de Foz, Rondineli dos Santos Frias, o objetivo do projeto é trazer as famílias para as atividades propostas pelo Movimenta Foz. “Trazer os pais, os avós, as crianças. Fazer que eles tenham uma oportunidade de interagir juntos, de praticar um esporte juntos. A ideia é incentivar a qualidade de vida em família”, disse.

Preferências
Alguns brinquedos ou atividades apresentadas nas duas etapas já realizadas, ganharam destaques entre o público: o slackline e a aula de zumba. Não que os outros instrumentos não chamem a atenção dos participantes, no entanto o slackline, que é uma fita instalada entre duas árvores, desafia a curiosidades das crianças. Já a zumba atrai pessoas de todas as idades para a dança que mistura ritmos latinos e caribenhos com exercícios de academia.

O instrutor de slackline, Alan Garcia Dias, explicou o fascínio da criançada em praticar o esporte. “O slackline faz tanto sucesso entre as crianças porque é um esporte simples e desafiador para elas, por conta de trabalhar o equilíbrio do corpo. As crianças pequenas ainda estão nesta fase de autoconhecer e acaba sendo divertido para elas”, informou.

Para a instrutora de zumba, Scheligan Specart Rodrigues, a dança zumba, faz muito sucesso entre as pessoas de todas as idades. “A zumba tem um diferencial porque foi criada sem o intuito de fazer exercício para perder peso. O principal objetivo é para as pessoas se divertirem, se sentirem bem e por consequência, todas outras coisas vem: a perda de peso, a elevação da auto estima, várias amizades, disse a instrutor durante o evento na Vila C.

Fabiana da Silva Dias, mãe dos gêmeos de seis anos, Carlos Roberto e Carlos Eduardo, participante da etapa da Vila C, confessou que eles não diferem da preferência pelos brinquedos e que ficaram muitos felizes com tudo que foi oferecido pelo evento. “Eles gostam muito do pula-pula, dos vídeos games e principalmente do slackline”, falou.

O evento em Três Lagoas é direcionado para a toda a comunidade da região, em especial crianças e adolescentes, acompanhadas dos pais. As inscrições podem ser feitas no local ou através de formulário online, neste link: https://tinyurl.com/2tkbd2dn.

Sobre o Sest Senat
O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), é uma empresa voltada ao setor do transporte e promove qualificação profissional, atividades de saúde, qualidade de vida, esporte, lazer e cultura, para todo os trabalhadores do transporte e também da comunidade. O Movimenta Foz é uma realização do Sest Senat e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

SERVIÇO
Projeto Movimenta Foz
23 de setembro – Escola Bairro Leonel Brizola – Três Lagoas,- das 13h30 às 17h30
07 de outubro – Unidade Sest Senat – Rua Rufino Vilhordo, 155, Parque Presidente II, das 13h30 às 17h30

Sest Senat Foz do Iguaçu
Rua Rufino Vilhordo, 155 – Parque Presidente II
Telefone (45) 3521-5200
Redes sociais
www.instagram.com/sestsenatfozdoiguacu/
www.facebook.com/SestSenatFozDoIguacu