Moradores fazem assembléia para discutir venda de casas na Vila A pela Itaipu Binacional
Cerca de 150 pessoas se reuniram no último sábado, na Quadra do Xororó para discutir sobre o início das vendas das casas da Vila A e os valores oferecidos aos permissionários da Unioeste, primeira instituição convocada a negociar com a Itaipu.
Na ocasião foram ouvidos relatos dos moradores, pessoas com mais de 40 anos de Vila A, desabafando a dificuldade em comprar a casa nesses critérios estabelecidos pela Itaipu. Especialmente a análise feita entre os valores das casas ofertadas, cujo m2 chega a ser superior ao valor ofertado em leilões que a Itaipu já realizou.
Isso chocou os permissionários, pois o discurso da diretoria da Itaipu é a de que os valores são atrativos e bem abaixo do valor de mercado para os que estão morando nas casas, porém isso é rebatido pelos permissionários.
Além do mais, os moradores solicitam transparência quanto aos critérios utilizados para avaliação das casas, clareza no cálculo do valor do desconto, que na prática não muda em quase nada dos valores ofertados em leilão.
A AMIVA juntamente com os moradores está tomando uma série de providências para lutar com conjunto com a Unioeste a fim de conseguir nesse primeiro momento, ampliar o prazo de negociação e entender como esse processo foi proposto pela Itaipu Binacional.”
Texto e imagens: AMIVA(Associação dos Moradores Interessados na Aquisição do Imóvel – Vila A).