Moradores do Bubas participam de sorteio de novos lotes
Os moradores da Ocupação Bubas que precisarão ser reassentados para o processo de urbanização da área e escolheram a opção de lotes na região conheceram, na tarde de quarta-feira (03), onde serão as suas próximas residências.
Por opção dos próprios moradores, os 13 lotes disponíveis – na região do Porto Meira -, foram sorteados em reunião na sede da Fundação Cultural. Ainda nesta semana, o Fozhabita deve gerar as documentações, que serão entregues na sequência.
“Desde que o município recebeu autorização para as obras de urbanização do Bubas temos priorizado o diálogo e a transparência com os moradores, para que as mudanças realmente atendam aos anseios deles. Por isso, eles mesmo optaram pelo sorteio dos lotes”, explicou a diretora superintendente do Fozhabita, Elaine Anderle.
Reassentamento
Para a execução das obras de urbanização do Bubas – que envolvem drenagem, pavimentação, instalação de calçadas, regularização de água, esgoto e energia elétrica -, será necessário o reassentamento de 27 famílias, conforme projeto elaborado por um comitê formado por técnicos da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fozhabita, Copel e Sanepar. Os recursos para implementação das melhorias já foram garantidos tanto pela administração municipal como pelo Governo do Estado.
As famílias que precisarão ser reassentadas, explicou a diretora do Fozhabita, puderam escolher entre ir para uma edificação que será construída em área próxima ao Bubas ou solicitar um novo lote. Em ambos os casos, durante o período de construção receberão um auxílio aluguel.