24 de fevereiro de 2024

Mesa diretora despacha sobre projetos em extensa pauta de dezembro

Mesa diretora despacha sobre projetos em extensa pauta de dezembro

Nesta quarta-feira, 6 de dezembro, logo após uma solenidade no plenário, a mesa diretora da Câmara de Foz do Iguaçu realizou mais uma reunião de rotina para deliberar sobre vários projetos que compõem a extensa pauta de dezembro. Dentre as proposições, estão projetos de resolução apresentando alterações no Regimento Interno, deliberações com base em pareceres jurídicos, pedidos de informação sobre matérias enviadas pelo Poder Executivo e análise de normativas para agilizar o funcionamento da Casa de Leis.

A mesa é formada pelos vereadores João Morales (Presidente), Rogério Quadros (1º Vice-Presidente), Márcio Rosa (2º vice-presidente), Jairo Cardoso (1º secretário) e Protetora Carol Dedonatti (2ª Secretária). Na reunião que contou também com a presença do assistente técnico da Diretoria Geral, Fabiano Borghetti, o vereador Jairo não participou em razão de outra agenda de última hora.

Além das adequações em atividades internas, a Câmara votará nos próximos dias o Orçamento Municipal de 2024 com as emendas, mais uma série de projetos enviados pelo Poder Executivo. A Lei Orgânica também exige que ainda neste mês sejam votados os projetos que versam sobre a fixação dos subsídios para os agentes políticos da próxima gestão 2025/2028.