22 de junho de 2024

Meia Maratona Internacional das 3 Fronteiras acontece em outubro

Meia Maratona Internacional das 3 Fronteiras acontece em outubro

Confirmado: a Meia Maratona Internacional das 3 Fronteiras, prova realizada pela última vez em 2019, está de volta ao calendário esportivo da região trinacional. O evento chama a atenção por sua característica única, com largada em Ciudad del Este (Paraguai), passagem por Foz do Iguaçu (Brasil) e término em Puerto Iguazú (Argentina).

A edição 2022 está marcada para o dia 16 de outubro, um domingo, com partida às 7h (hora brasileira), em frente à prefeitura de Ciudad del Este. De lá, os atletas percorrem o microcentro da cidade paraguaia, atravessam a Ponte da Amizade, cruzam o centro de Foz do Iguaçu até a Ponte Tancredo Neves e disputam os quilômetros finais na Argentina.

A organização está a cargo da Paraná Chip e Eventos Esportivos, com inscrições no site Ticket Sports (clique aqui para o redirecionamento). O valor do atual lote, válido até 31/8, é de R$ 140 por atleta. De setembro até o início de outubro, o preço subirá para R$ 160. Pessoas com 60 anos ou mais têm direito a 50% de desconto.

Em 2020 e 2021, o evento foi cancelado por fatores como as restrições trazidas pela pandemia do novo coronavírus e o fechamento da fronteira argentina, que foi a última a reabrir para a circulação de moradores e turistas. A chegada a Puerto Iguazú acontece no Marco das Três Fronteiras, com vista panorâmica para os três países da região.

Guilherme Wojciechowski – H2FOZ