21 de fevereiro de 2024

Mais de 33 mil pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu no feriadão da Independência

Mais de 33 mil pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu no feriadão da Independência

O parque superou a expectativa inicial de 25 mil visitantes. Durante os quatro dias de feriadão prolongado, entre 7 e 10 de setembro de 2023, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 33.110 pessoas de todas as regiões do Brasil e estrangeiros de 61 países.

O dia de maior visitação foi 9 de setembro, com 13.171. Entre os estados brasileiros, o ranking de visitantes é liderado pelo Paraná, seguido por São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Amazonas, Pernambuco, Ceará, Acre, Distrito Federal e Alagoas.

O turismo internacional tem a liderança dos argentinos, seguidos dos provenientes do Paraguai, Peru, Estados Unidos, Espanha, Colômbia, França, Alemanha, Chile, México, Uruguai, Inglaterra, China, Equador, Irã, Itália e Japão.

Praça Santos Dumont – Neste feriadão, os visitantes puderam vivenciar o Sunset Porto Canoas, na Praça Santos Dumont. A concessionária Urbia Cataratas organizou no espaço, localizado no final da Trilha das Cataratas, uma experiência de descanso para valorizar Santos Dumont, que teve um papel fundamental na criação do Parque Nacional do Iguaçu, e para oferecer momentos memoráveis para os visitantes celebrarem a visita à unidade de conservação.

Dias de descanso e conexão com a natureza – A folga na agenda permitiu a viagem dos sonhos a Foz do Iguaçu ao casal Eduarda Sobraes e Matheus Heden. “Planejamos de viajar para conhecer neste feriado e foi incrível. Não imaginávamos que seria tão bom conhecer a Maravilha Mundial da Natureza”, declarou Eduarda.

A visitante Lais Wllyanne programou uma viagem com os amigos para conhecer o Patrimônio Mundial Natural, e todos se divertiram bastante. “Foi muito bom, vai ficar para nossa história essa viagem. O parque é muito lindo, conhecer com eles teve chuva e muitas risadas, tempo precioso.”

Quem também planejou a viagem foi a Cleomara Train, que trouxe a família para entrar em contato com a natureza. “Sem sombra de dúvidas foram momentos muito especiais vividos nas Cataratas do Iguaçu, a beleza das quedas é surpreendente. Esperamos voltar em breve.”

Programação on-line antecipada – Quem quiser viver essa experiência precisa organizar-se desde já e comprar o ingresso on-line para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, no site oficial das Cataratas (www.cataratasdoiguacu.com.br), com antecedência. As entradas são por horário e data para realização do passeio.

Parque Nacional do Iguaçu – O parque se consolidou como referência na conservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do estado do Paraná, faz fronteira com a Argentina, departamento de Missiones.

O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A. A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.

Foto:: Nilmar Fernando

Dúvidas? Consulte a Central de Atendimento ao Visitante, pelo WhatsApp: +55 45 3521-4438.

Mais informações
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)