16 de junho de 2024

Maior do ano: BPFron e Nepom-PF apreendem carga milionária de droga

Prejuízo estimado ao tráfico é de mais de R$ 8,7 milhões.

Policiais do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF) realizaram uma das maiores apreensões de drogas da região, na madrugada desta segunda-feira (20. Conforme os policiais, o prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa os R$ 8,7 milhões.

Durante patrulhamento na cidade de Altônia, as equipes identificaram um imóvel em visível estado de abandono. Através de uma fresta na janela, os policiais observaram diversos fardos de drogas e sentiram um forte odor característico.

O imóvel, sem móveis e sem moradores, abrigava uma grande quantidade de substâncias análogas à maconha, crack e cocaína, espalhadas pelos cômodos. Após a pesagem, foram contabilizados aproximadamente 2.728,5 kg de maconha, 88 kg de crack e 21,5 kg de cocaína.

Na área externa, os agentes localizaram um veículo VW/Saveiro com resquícios de drogas e embalagens semelhantes às encontradas no interior da casa.

Todo o entorpecente, incluindo o veículo, foram apreendidos e todas as medidas legais cabíveis foram adotadas. Posteriormente, foram entregues à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.