19 de junho de 2024

Lojas do Paraguai estarão abertas no feriadão de Corpus Christi

Data religiosa católica não é feriado para paraguaios e argentinos; em Ciudad del Este, funcionamento do comércio será normal.

Data consagrada ao corpo de Cristo, a celebração religiosa de Corpus Christi é observada pelos católicos de todo o planeta, mas é feriado apenas em alguns países. No caso da fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, só os brasileiros terão folga no dia 30.

Por esse motivo, os turistas que estão vindo à região para desfrutar o período entre quinta-feira (30) e domingo (2) poderão visitar, normalmente, o comércio e os atrativos de Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina).

Na cidade paraguaia, as lojas abrirão em seus horários habituais na quinta, na sexta (31) e no sábado (1.º). No domingo (2), como de praxe, o funcionamento estará restrito aos estabelecimentos mais procurados pelos turistas.

No lado argentino, em Puerto Iguazú, comércio, restaurantes e atrativos turísticos manterão suas rotinas, bem como os serviços públicos oferecidos a moradores e viajantes.

O próximo feriado no Paraguai será no dia 10 de junho, Dia da Paz do Chaco (a data original é 12 de junho, mas foi antecipada para formar um fim de semana prolongado). Na Argentina, o feriado seguinte será em 17 de junho.

Texto: Guilherme Wojciechowski – H2Foz