21 de fevereiro de 2024

Lar dos Velhinhos comemora 40 anos com passeio no rio Iguaçu

Lar dos Velhinhos comemora 40 anos com passeio no rio Iguaçu

Uma grande parte dos residentes do Lar do Velhinho de Foz do Iguaçu participou deste passeio comemorativo pelos 40 anos da instituição. A celebração ocorreu na tarde do último dia 06, durante o passeio Três Fronteiras, promovido pelo Kattamaram II. “Foi muito gratificante proporcionar este presente e alegrar os idosos. Acreditamos que ações como estas, oferecem momentos de bem-estar e alegria a estes homens e mulheres, que por diferentes motivos, estão separados de suas famílias”, pontua a diretora geral do Grupo Macuco, Juliane Nunes.

O passeio reuniu mais de 50 idosos, acompanhados pela equipe de cuidadores e diretores do Lar dos Velhinhos. Maicon Schneider, presidente da instituição, destacou que esse foi o primeiro passeio coletivo após o período da pandemia, afirmando: “Nossos idosos ficaram muito felizes com a oportunidade de fazer esse passeio, apreciar o rio, a embarcação, desfrutar do chá da tarde, dançar e confraternizar de maneira bastante lúdica”.

Interação das equipes
Para realizar o passeio, o Kattamaram contou com uma grande equipe, entre cozinheiros, garçons recepcionistas e com vários marinheiros que auxiliaram na condução dos cadeirantes. “As duas equipes, Lar dos Velhinhos e Kattamaram se uniram para fazer oferecer segurança e bem-estar para os idosos, além do entretenimento de todos”, elogiou Juliane Nunes.

Gastronomia – Durante quase duas horas navegando pelo rio Iguaçu, os convidados do Kattamaram desfrutaram de um buffet repleto de lanches salgados, doces e frutas. “Eu provei muitas delícias aqui. Eu gosto de café sem leite”, compartilhou Roberto Dias da Silva.

Muitos idosos nunca haviam visto o rio Iguaçu antes e ficaram impressionados com sua beleza. “O rio é grande, não é? Adorei vir passear aqui e gostei muito do barco. Ele não balança”, comentou Gilmeia Evangelista da Silva, de 64 anos, que reside no Lar dos Velhinhos há quase um ano.

Sobre o Lar dos Velhinhos
A Associação de Amparo aos Idosos de Foz do Iguaçu, conhecida como Lar dos Velhinhos, é uma organização sem fins lucrativos, de caráter filantrópico e assistencial, de grande relevância na cidade de Foz do Iguaçu. Fundada em 26 de setembro de 1983, sua missão está voltada para o bem-estar da terceira idade.
Atualmente, a instituição mantém parcerias com a Prefeitura Municipal e a Itaipu Binacional para custear as despesas com os residentes. No entanto, o Lar dos Velhinhos continua necessitando do apoio e das doações da comunidade. Maicon Schneider enfatizou a necessidade de doações, como alimentos diversos e fraldas, que são utilizados em quantidade superior a 5.700 unidades mensalmente. “Contamos com a comunidade para continuar fazendo doações e proporcionando momentos como este passeio oferecido pelo Kattamaram. Nossos idosos merecem essa alegria.”

Sobre o passeio Kattamaram II
O passeio de Kattamaram é realizado todos os dias da semana, com saídas às 11h30, 15h20 e 16h30 e ainda tem o passeio noturno, a partir das 20h, mas este é feito com agendamento, sendo um horário para a realização de eventos, seja para comemorações particulares ou corporativas.

A embarcação tem infraestrutura completa, como o luxuoso restaurante, bares com diversos tipos de bebidas com ou sem álcool, 2 decks: um com música ao vivo e o outro para observar a rica geografia das Três Fronteiras.

Horários dos passeios
Encontro das Águas: 12 às 14h: (com almoço). Embarques às 11:30
Três Fronteiras: 15h e tem uma 01h20. (Embarque às 14h30)
Pôr do Sol: 17h às 18h30 – (com jantar) – Embarques às 16:00
Só passeio: Também tem a opção de fazer somente o passeio; sem incluir o jantar. Consulte a reserva.

Mais informações
Site: www.kattamaram.com.br
Instagram: @kattamaramtresfronteiras/
Reservas: +55 45 98414 4800 – +55 45 8414 4800
Comercial: +55 45 98828 1848

Crédito fotográfico: Arquivo Kattamaram

Assessoria de Imprensa
SILVANA CANAL MARKETING E ASSESSORIA DE IMPRENSA
Whatsapp: 45 99971 8013
Foz do Iguaçu