19 de junho de 2024

Judô: Michel Augusto se garante nos Jogos Olímpicos de Paris



O brasileiro Michel Augusto garantiu neste domingo (19) a classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França). A vaga veio após o peso ligeiro cumprir uma boa campanha no primeiro dia do Mundial de judô disputado em Abu Dhabi (Emirados Árabes).

O judô masculino vai completo para #Paris2024! 🥋💪🏼Michel Augusto ficou em 9º lugar no Mundial de Abu Dhabi e garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos! 🤩O atleta de 19 anos será o representante do #TimeBrasil na categoria até 60kg. 🇧🇷#Judô pic.twitter.com/OmVf1BwV0Z
— Time Brasil (@timebrasil) May 19, 2024

O atleta de 19 anos de idade acumulou 220 pontos no ranking olímpico após vencer duas lutas e parar nas oitavas de final, quando perdeu por ippon para o vice-campeão olímpico Yeldos Smetov, do Cazaquistão.

“Eu queria agradecer a todos que torceram por mim. Eu dei o meu melhor aqui no Mundial, mas não foi dessa vez, eu queria ter saído com a medalha, mas saí com pontos importantes para conquistar minha vaga olímpica”, declarou Michel Augusto.

O atleta do SESI-SP tem entre os principais resultados de sua carreira a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023, disputados em Santiago (Chile), o ouro no Campeonato Pan-Americano e Oceania do Rio e a prata no Grand Prix de Portugal 2024.