21 de fevereiro de 2024

Hospital Municipal recebe doação de cadeira de rodas e andadores

Entrega foi feita nesta quinta-feira pelos membros do Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras

Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, recebeu na manhã desta quinta-feira (22), a doação de duas cadeiras de rodas e dois andadores entregues pelo Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras. O projeto para essa doação foi idealizado pela aluna Rebeca Canete, do quinto ano do Curso de Enfermagem da Unioeste.

Os membros do clube foram recepcionados pelo diretor Assistencial da instituição, André Nobre, a diretora técnica Bárbara Castro, coordenação e equipe de enfermagem e a aluna Rebeca, onde foram direcionados até o setor de Ortopedia para a entrega oficial.
A gerente responsável pelo setor, Shirley Ramalho, ressaltou que “gestos como esses refletem na humanização dispensada aos pacientes e o apoio da sociedade é sempre muito benéfico para a instituição”, disse.

A entrega foi realizada pela presidente do Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras, Ivone Merbold Camargo, que salientou a parceria de anos com o Hospital Municipal. “Sabemos da importância do hospital para toda nossa comunidade, por isso nossos planos e projetos sempre estão direcionados na prestação de serviços e ajuda ao próximo”, afirmou.

O diretor Assistencial André Nobre, agradeceu aos representantes do Rotary, e destacou o protagonismo das entidades que auxiliam a instituição, em projetos de melhorias, tanto estruturais quanto tecnológicas. “Nossos pacientes são 100% SUS e recebem uma assistência de melhor qualidade, decorrentes também de parcerias como do Rotary e da Unioeste. Essas cadeiras com tais funcionalidades ajudarão a pacientes do setor da ortopedia que necessitarem de cuidados mais específicos”, pontuou Nobre.