3 de outubro de 2024

Galhardo defende maior representatividade de Foz

Galhardo defende união por maior representatividade de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa

O vereador Admilson Galhardo (Republicanos) abriu, nesta segunda-feira, 8, a série de entrevistas com candidatos nas Eleições 2022, promovida pelo H2FOZ e Rádio Clube FM. Postulante a uma vaga de deputado estadual, Galhardo defendeu a união por maior representatividade de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP).

“Quero propor para os 17 candidatos [a deputado/a estadual] que a gente se reúna para fazermos um pedido à população e chegarmos em um número de quatro a nove eleitos, como em Cascavel”, disse Galhardo, no Dois em Um, produção conjunta dos dois veículos iguaçuenses. O objetivo é “para termos maior representatividade em Foz do Iguaçu”, completou.  

Sabatinado pelo jornalista Alexandre Palmar e o radialista Moacir Júnior, o atual vereador – oposição à administração do prefeito Chico Brasileiro (PSD) – falou sobre projetos e como pretende conduzir a campanha eleitoral. Também respondeu a questionamento pelas novas denúncias feitas por ex-assessor sobre “rachadinha” e “funcionária fantasma”.  

Perguntado sobre o que o credencia à vaga na ALEP, disse que é a sua atuação na vereança. “Fui o único que abracei as casas da Vila A de Itaipu. Eram mil famílias que teriam suas vidas impactadas da noite para o dia. Há a questão do Mercado Público ou Popular, mas nossos agricultores não têm um certificado municipal nesse sentido”, citou Galhardo.

Se eleito, pretende buscar soluções em infraestrutura e mobilidade, principalmente para o chamado Trevo do CTG Charrua, para dar maior fluidez e acesso aos motoristas. Conforme o candidato a deputado estadual, sua prioridade será para a construção de restaurantes populares em Foz do Iguaçu.

Perfil

Admilson Aparecido Passos, mais conhecido como Galhardo, foi eleito pelo Republicanos, com 1.144 votos, obtendo a 15ª colocação geral e a primeira no partido, nas eleições municipais de 2020. É formado em Engenharia Florestal e atuou como repórter por vários anos em emissoras de televisão da cidade. Nascido em Boa Vista da Aparecida (PR), tem 49 anos, é casado e pai de três filhos.